JA Teline V - шаблон joomla Форекс

WESTER UNION DÁ DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS AO EXTERIOR EM 2016

Tipografia

Planejamento e cuidados na hora de comprar moeda estrangeira garantem mais dinheiro no bolso

 

O ano de 2015 foi marcado pela alta volatilidade do dólar e especialistas do setor indicam que esse cenário deve permanecer ao longo de 2016. Por isso, os cuidados no planejamento de uma viagem ao exterior devem ser feitos com antecedência para evitar que se gaste mais do que o planejado.

Para não ter que mudar seus planos e perder a oportunidade de relaxar e conhecer novos horizontes, a solução é buscar boas alternativas de câmbio e se planejar antes do embarque. Para ajudar nesse desafio, a Western Union, líder em serviços globais de pagamento, oferece dicas essenciais para que os viajantes possam organizar melhor suas férias:

 

  1. Aproveite as promoções

Diversas companhias aéreas, sites e aplicativos de compra coletiva, reserva de viagens e hotéis estão oferecendo promoções de passagens internacionais com valores abaixo das tradicionalmente oferecidas. Por isso, consultar as promoções e oportunidades de parcelamentos sem juros é uma maneira de começar o planejamento economizando.

 

  1. Divida seu dinheiro em pelo menos dois meios de pagamento (dinheiro e cartão pré-pago)

O dinheiro em espécie ainda é a melhor forma de economizar. Com taxa de 0,38% de IOF e uma pequena comissão, o papel-moeda garante que você gaste exatamente o que planejou. O processo de compra é simples e a própria WU tem o serviço de delivery em algumas de suas lojas (ligue para 0800 883 4882). Outra recomendação é levar uma parte do valor no cartão pré-pago, protegido por senha. Apesar de o IOF de 6,38%, as vantagens são diversas: segurança, facilidade de carregamento e planejamento de quanto irá gastar. Para casos de emergência, como roubo ou perda do cartão, a WU, por meio da MasterCard, disponibiliza 2ª via do cartão e bloqueio dos valores.

 

  1. Garanta a melhor taxa

O principal erro cometido pelos viajantes é trocar todo o dinheiro que se quer utilizar na viagem de uma única vez. Para garantir as melhores taxas de câmbio, é preciso programar as compras, levando em consideração a data da viagem e a cotação vigente. A recomendação é comprar aos poucos, para minimizar os efeitos da oscilação da moeda. Se a viagem está agendada para daqui a um mês, por exemplo, o ideal é fazer compras semanais. Mas, se a data de embarque estiver mais próxima, o melhor é dividir a compra em prazos menores, de até três vezes na semana.

 

  1. Utilize as remessas internacionais

A Western Union disponibiliza o serviço de transferência de dinheiro em mais de 500 mil pontos de atendimento, em mais de 200 países e territórios. Para o envio de dinheiro, basta ir a uma das lojas e informar o país de destino, endereço, telefone, nome completo do destinatário e o valor que deseja enviar. Uma vez processada a transação, o remetente informa ao destinatário o número de controle da transação financeira (ou MTCN), que permitirá a retirada do dinheiro na loja, apenas com a apresentação de um documento de identidade (como, por exemplo, o passaporte).

 

Serviços oferecidos pela Western Union no Brasil

Líder em serviços globais de pagamento e remessas internacionais, a Western Union atua no Brasil com mais de 12 mil pontos de atendimento, incluindo as lojas próprias e redes de correspondentes, como Riachuelo, Gazin e os bancos Bradesco e Banco do Brasil. A empresa também comercializa cartões pré-pagos e disponibiliza ao consumidor o e-commercewww.wucambio.com.br e o aplicativo WU Câmbio (IOS e Android), que permite cargas e recargas do cartão pré-pago. A empresa disponibiliza, ainda, um programa de benefícios, com acúmulo de pontos no pré-pago e posterior troca por benefícios. Para o serviço de câmbio, algumas lojas oferecem o serviço de delivery. Para saber mais, visite o website da WU.