JA Teline V - шаблон joomla Форекс

LISBOA E PARIS SÃO CIDADES MAIS PROCURADAS PELOS BRASILEIROS NO EXTERIOR EM 2015

Tipografia

No ranking das 15 mais buscadas, capitais de Portugal e França superam destinos populares nos Estados Unidos,como Miami, New York e Orlando

 

No ano passado duas cidades europeias atraíram mais brasileiros do que as cidades turísticas mais procuradas pelos nossos turistas nos Estados Unidos. De acordo com levantamento feito pela momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, Lisboa e Paris foram os dois destinos que lideraram as buscas no exterior feitas a partir do Brasil, ocupando as 3a e 4a posições, respectivamente, ficando atrás apenas de São Paulo (1a) e Rio de Janeiro (2a). 

 

 

No ranking das 15 cidades preferidas pelos brasileiros no ano passado, as capitais de Portugal e França superaram destinos norte-americanos historicamente bastante visitados pelos brasileiros, como Miami, que em 2014 foi o 3o mais procurado e em 2015 recuou para 5a colocação; New York, que caiu do 5o para o 8o lugar; e Orlando, que desceu da 6a para a 12a posição.

“A alta do dólar e a aproximação da moeda americana com a cotação do euro desestimulou as viagens internacionais para os Estados Unidos, que costumavam ser muito populares por causa dos parques da Disney, das compras em Miami e das atrações de New York, e levou os brasileiros a aumentarem o interesse pela Europa, especialmente por Portugal e França. Lisboa e Paris superaram Miami no ranking das 15 mais buscadas”, diz Fabio Krauss Stabel, responsável pela operação da momondo no País. 

 

 

“São Paulo e Rio continuaram sendo as mais buscadas entre as viagens domésticas, uma tendência natural, já que a capital paulista atrai muitos turistas em viagens de negócios e a cidade maravilhosa segue na preferência nacional”, acrescenta.

Fortaleza (6a), Salvador (7a), Recife (10a) e Belo Horizonte (15a) completam a lista dos 15 destinos mais pesquisados pelos brasileiros em 2015. No exterior, fecham o ranking as cidades de Londres (9a), Buenos Aires (11a), Madrid (13a) e Roma (14a).

Os três destinos internacionais que tiveram maior crescimento na procura em 2014 na comparação com 2014 foram Lisboa, com um aumento de 154%, Madrid (135%) e Roma (131%). Os três nacionais com maior incremento no interesse dos brasileiros foram Recife (152%), Belo Horizonte (131%) e Rio de Janeiro (104%).