JA Teline V - шаблон joomla Форекс

Com 2º eixo dianteiro direcional, Axor 8x4 plataforma oferece mais capacidade de carga, aumentando a produtividade e reduzindo custos operacionais na severa aplicação do veículo

Setor madeireiro cresce sistematicamente no Brasil nos últimos anos, puxado principalmente pelas exportações de celulose

23 unidades do novo Axor 3344 8x4 foram adquiridas pela Breda Logística para transporte de eucalipto no Vale do Paraíba

Solução customizada para atendimento é fruto de parceria da Mercedes-Benz com a Suspensys/Randon

        Carro chefe da marca, novo caminhão é apresentado pela Freightliner

        Líder absoluto de mercado na categoria de médios e pesados na América do Norte

 

A Daimler Trucks apresentou ao mercado o novo modelo do Freightliner Cascadia, carro chefe da marca na Categoria 8 de caminhões pesados (veículos que transportam acima de 14.970 kg de carga). Com o investimento de U$ 300 milhões, 800 engenheiros envolvidos e cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, o novo Cascadia segue o caminho dos seus antecessores e estabelece padrões ainda mais altos de conectividade, economia de combustível e segurança.

Desde o lançamento de sua primeira versão, em 2007, o Cascadia é líder de vendas entre os caminhões da Categoria 8 na região do NAFTA, com 412.000 unidades vendidas. A Daimler Trucks North America (DTNA) é a maior fabricante de caminhões dos Estados Unidos e Canadá e conta com cerca de 43% de participação no mercado de caminhões da região.

“O novo Freightliner é o caminhão mais conectado que já fabricamos. Ele prova a consistente estratégia de tecnologia da Empresa nos Estados Unidos. Hoje, possuímos mais de 180.000 caminhões conectados na América do Norte. Com o novo Cascadia, este número aumentará de forma significativa”, diz o Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America acrescenta: “Este novo caminhão é mais do que uma atualização de um modelo de sucesso. O caminhão eleva o nível de economia de combustível, de tecnologia, de conectividade e de segurança a um novo patamar. Destacamos a nossa liderança na América do Norte e reduzimos, novamente, o custo-benefício para os clientes “

O Freightliner mais eficiente em consumo de combustível

Os engenheiros que desenvolveram o atual caminhão estabeleceram um conceito aerodinâmico novo. Juntamente com avançados componentes do trem de força, isso contribuiu para um significativo aumento da eficiência no consumo de combustível em até 8%, em relação ao modelo Cascadia Evolution 2016.

O trem de força integrado é um componente decisivo do novo Cascadia. Diferentemente do mercado europeu, na América do Norte é comum que o cliente integre ao seu caminhão agregados fabricados por terceiros. Porém, a DTNA oferece a clientes americanos trens de força equipados com motores, transmissões e eixos da própria Daimler.

O sucesso do trem de força da Detroit Diesel para os veículos pesados americanos é um grande e importante destaque. A taxa de aceitação do mercado para os motores Detroit Heavy, para caminhões pesados, está em 95%. Já o motor Detroit DT12 conta com aceitação de 65% quando inserido nos modelos Cascadia.

O caminhão Freightliner mais conectado de todos os tempos

Quando se fala de conectividade, este atual modelo Cascadia estabelece um novo marco com uma plataforma exclusiva. O novo sistema Detroit Connect Analytics adiciona outros recursos aos já comprovados, como, por exemplo, o serviço de diagnóstico à distância, o “Técnico Virtual”. Esta ferramenta envia uma fotografia do motor para a Central de Serviços ao Cliente tão logo se acendem luzes identificando um problema, auxiliando assim um rápido e eficiente diagnóstico.

O Detroit Connect Analytics aprofunda mais ainda as conexões entre o gerenciamento de frotas, o motorista e o veículo. O sistema proporciona, mediante solicitação, a análise automatizada da eficiência do consumo de combustível e da segurança do veículo. Essa ferramenta é similar, por exemplo, ao FleetBoard, sistema de gestão de frota da Daimler que é oferecido no Brasil como solução para avaliação da performance do caminhão e do motorista, como também para manutenção dos veículos.

O caminhão mais seguro da Freightliner

Este novo caminhão pesado apresenta novas tecnologias de segurança, totalmente em LEDs, que oferecem impressionante visibilidade durante a condução noturna e em condições de mau tempo. Isso permite distinguir melhor os objetos na estrada, diminuindo o esforço dos olhos do motorista. Possui também um conjunto de sistemas de segurança, item opcional, chamado Detroit Assurance 4.0, com Assistente Ativo de Frenagem (Assistance Brake Active, o ABA), que proporciona agora frenagem total ao detectar objetos parados à frente; Piloto Automático Adaptável e Assistente de Faixa de Rolagem, que avisa quando veículo sair da sua faixa na pista.

Programa SuperTruck II, para maiores economias de combustível, apoiado pelo Departamento de Energia dos EUA

O mais novo modelo da marca americana confirma novamente a liderança da DTNA quando o assunto é tecnologia. Por isso, a Divisão da América do Norte da Daimler foi selecionada para receber uma premiação de U$ 20 milhões provenientes do Departamento de Energia dos EUA, conhecido como “DOE”, para o programa SuperTruck II. Esta iniciativa, de muitos anos, irá aumentar a economia de combustível em caminhões médios e pesados, contribuindo desta forma com o meio ambiente e reduzindo as emissões de poluentes, como o carbono.

O programa se baseia no sucesso da iniciativa anterior, a SuperTruck, fazendo com que tecnologias que possam dobrar a eficiência de consumo de combustível, como também a não emissão de poluentes, tenham o seu período de desenvolvimento acelerado.

Sobre a Daimler Trucks North America

Sediada em Portland, Oregon, a Daimler Trucks North America é a fabricante de caminhões líder no continente. Ela produz e comercializa veículos das marcas Freighliner, Western Star e Thomas Built Buses.

Esta Divisão do Grupo Daimler mantém uma liderança inquestionável de mercado na Categoria 6 (veículos com capacidade de carga entre 8.846 kg e 11.793 kg), na Categoria 7 (veículos com capacidade de carga entre 11.794 kg e 14.969 kg) e na Categoria 8 (acima de 14.970 kg) de caminhões pesados, ao possuir 39,4% de participação de mercado na região da NAFTA (Estados Unidos, Canadá e México) no ano de 2015.

Toda a produção da DTNA é compreendida em nove fábricas. Além da sede em Portland, possui quatro fábricas no estado da Carolina do Norte, nas cidades de Cleveland, Gasetonia, High Point e Mount Holly; uma unidade na cidade de Redford, estado de Michigan; e mais outra unidade na cidade de Gaffney, na Carolina do Sul. Além das fábricas em território americano, a DTNA conta com duas fábricas adicionais no México, nas cidades de Saltillo e Santiago Tianguistenco.

Novo Actros, cujas vendas tiveram início neste ano, vem conquistando crescente aceitação no mercado

670 unidades foram emplacadas entre janeiro e setembro de 2016, o que significa aumento de 86% em relação ao volume comercializado no mesmo período do ano passado

Actros é destaque nas aplicações rodoviárias de longas distâncias e também como “mix road”, atuando com eficiência, produtividade e rentabilidade em atividades que envolvem estradas e vias não pavimentadas numa mesma operação, como no agronegócio

Pagina 1 de 2