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A Triumph Motorcycles será uma das principais atrações da tradicional feira “Adventure Sports Fair”, que acontece no São Paulo - Expo, na capital paulista, entre os dias 12 e 16 de outubro. O evento é considerado o mais importante da América Latina dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura. Em seu estande, a fabricante inglesa estará lançando um novo modelo de motocicleta, a Tiger Sport, que já está sendo montada na fábrica da marca em Manaus (AM). A nova Tiger Sport traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova geração de motores triplos de 1.050 cc, a incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, maior conforto, novo sistema de escapamento e mudanças no visual. Além da Tiger Sport, a Triumph também expõe em seu estande a Tiger Explorer XCa (modelo top de linha voltado para grandes aventuras, que acaba de chegar às lojas no Brasil), a Tiger 800 XRx low seat, a Tiger Explorer 1200 XCx (também lançada recentemente no País) e a clássica Street Twin. A marca ainda participa do Test-Ride que acontece do lado externo do pavilhão do evento, oferecendo dois modelos para testes dos visitantes: a Tiger 800 XRx low seat e a Street Twin.

A Tiger Explorer XCa é o modelo top da linha Tiger no Brasil. Ela traz sofisticações como cinco modos de pilotagem (“estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED. Uma das novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida. O modelo é equipado com o motor tricilíndrico de 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e  123 Nm de torque (a 6.200 rpm).  A moto também conta com o moderno Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), uma tecnologia inovadora que controla ativamente as configurações da suspensão WP. Preço: R$ 78.500,00.

Desenvolvida para grandes desafios, a nova Tiger Explorer XCx é voltada para pilotos que buscam uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência. O modelo é equipada com motor tricilíndrico, exclusivo na categoria adventure, com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e  123 Nm de torque (a 6.200 rpm). Preço: R$ 70.500,00. A Tiger 800 XRx low seat traz como principal inovação, como o próprio nome sugere, uma altura mais baixa em relação ao solo. Seu assento é 50 mm mais baixo, o que contribui para torná-la acessível a mais pilotos. A linha Tiger 800 ganhou novo visual, tecnologia mais focada no piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de combustível e melhor desempenho off-road, entre muitas outras inovações. A moto custa R$ 42.990,00.

Integrante da família Bonneville, a Strret Twin pertence a um dos segmentos que mais tem crescido em todo o mundo: o das motocicletas clássicas. Inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. A Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos. O modelo vem equipado com um novíssimo motor Bonneville de 900 cc, com 55 cv de potência (a 5.900 rpm) , oito válvulas e torque máximo de 80 Nm (a 3.200 rpm). O modelo custa R$ 36.500,00.

Porta de entrada para os modelos de alta cilindrada, modelo Sport traz visual exclusivo ao mercado nacional e combina boa maneabilidade e potência.

 

Um dos modelos mais aguardados do mercado brasileiro, a Honda CBR500R já esta disponível em toda rede de concessionários para completar a família 500cc, ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X. Referência e ponto de partida para os motociclistas que estão procurando a sua primeira esportiva, sua nova versão combina beleza, alta performance e condução fácil.

Tanto visualmente quanto em sua estrutura, a CBR 500R incorpora novidades, a começar pelas carenagens com linhas mais fluídas e que conferem maior esportividade ao modelo. Agora, farol e lanternas em LED, proporcionam mais modernidade e segurança ao motociclista.

Outro diferencial esta no painel de instrumentos, agora totalmente digital e de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferecem boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

A motorização é a confiável bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência e adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ - DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador.

 O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7L. O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco que oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho.  A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos e esta mais esportiva.

 Linha de Sucesso

Além da CBR500R, a família 500cc conta com outros dois modelos: a naked CB500F e a crossover CB500X, modelos lançados em Junho e que compartilham do mesmo motor. Com esta linha, a Honda tem como objetivo oferecer modelos que proporcionem conforto, potência e segurança para todos os públicos e se firmar como líder no mercado de alta cilindrada.

Já disponível na rede de concessionárias Honda, a CBR 500R têm 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda. O modelo será oferecido em versão única ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho e tem preço público sugerido em R$ 29.000,00

 

A Ducati apresenta neste final de semana em Curitiba (PR), no evento Brasil Motorcycle Show, a nova Multistrada 1200 Enduro, um modelo que exemplifica bem o conceito de “multi motocicleta”, introduzido pela marca em 2010

Depois de lançar no mercado nacional a nova linha Tiger Explorer, nas versões XR e XCx, agora a Triumph inicia as vendas da top de linha Tiger Explorer XCa. O modelo chega esta semana às 14 concessionárias brasileiras com preço de R$ 78.500,00 e um pacote incrível de equipamentos de série que oferecem uma dose ainda maior de conforto, segurança e prazer aos seus ocupantes. Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED. Uma das novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida. Veja a lista completa de equipamentos de série de cada versão da nova Tiger Explorer no final deste material.

Modernizada, a Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência. Todos os modelos da família são equipados com o mesmo motor tricilíndrico, exclusivo na categoria , com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e  123 Nm de torque (a 6.200 rpm). Para fazer um melhor uso desta potência, a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist), evitando a fadiga do piloto.

Os três modelos da linha possuem um câmbio especialmente desenvolvido para facilitar as viagens de longa distância, com uma relação de marchas longa, além de também proporcionar uma economia de combustível de 5% em relação ao modelo anterior. A motocicleta apresenta um novo sistema de escape que auxilia o desempenho do motor e também proporciona o clássico e imponente som que se espera de um motor Triumph de três cilindros. Seu chassi foi projetado para introduzir uma nova dinâmica à aventura de pilotar. O conjunto inclui garfos telescópicos WP de 48 mm com retorno ajustável e amortecimento por compressão que atingem o mais alto equilíbrio entre conforto e controle. Para maximizar o nível de controle de frenagem, toda a linha conta, na dianteira, com dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.

A nova Tiger Explorer XCa conta com o moderno Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), uma tecnologia inovadora que controla ativamente as configurações da suspensão WP. O sistema TSAS se adapta continuamente aos ajustes da suspensão, conforme a pilotagem, entregando melhor controle, conforto e experiência em qualquer superfície, gerenciando ativamente as configurações de amortecimento e as definições de pré-carga para que elas respondam automaticamente à superfície da estrada, velocidade, peso do piloto, carga útil e terreno. O piloto pode selecionar o tipo de suspensão desejado para o seu passeio. O sistema TSAS oferece ao piloto a capacidade de escolher entre “road” e “off-road”, com diferentes configurações de pré-carga e amortecimento para cada condição de pilotagem. Adicionalmente, cada uma dessas configurações ainda possui nove diferentes etapas facilmente selecionáveis, que vão de “conforto” a “sport”.

Os novos modos de pilotagem oferecem a capacidade de configuração da moto em movimento para se adequar às condições de pilotagem através de um menu de fácil uso. Estes modos de pilotagem incorporam diferentes configurações para TSAS, freios ABS, controle de tração e mapas de aceleração, buscando o máximo controle, conforto e envolvimento do piloto. Na Tiger Explorer XCa, são cinco modos de pilotagem  à disposição do piloto: “estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”. A escolha permite ao piloto a seleção de um modo com vários parâmetros críticos de desempenho, ajustados para adequação às condições de estrada e de clima. A seleção pode ser feita de modo rápido e fácil, mesmo em movimento. Cada Modo de Pilotagem muda todo o mapa, os níveis dos freios ABS, o Controle de Tração e, na versão XCx, a configuração do amortecedor do sistema TSAS.

Um novo e sofisticado recurso é a Unidade de Medição de Inércia (IMU, ou Inertia Measurement Unit), que faz a medição contínua do comportamento da motocicleta e de seus movimentos, de acordo com a taxa de inclinação do piloto, esterçamento e aceleração vertical, longitudinal e lateral. Estas informações são processadas pela nova Unidade de Controle Central da Triumph Explorer (CCU, ou Chassis Control Unit), que oferece os dados relevantes ao sistema TSAS, através do qual ele otimiza continuamente as configurações de suspensão traseira. Os dados IMU são utilizados para otimização dos freios ABS e do controle de tração também em curvas, oferecendo ao piloto a melhor frenagem e controle da motocicleta em todos os ângulos. O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas. Isso garante à moto uma excelente estabilidade, frenagem e controle, mesmo ao lidar com as curvas mais fechadas.

O visual do novo modelo, apesar de renovado, mantem a personalidade inconfundível de uma autêntica Tiger Explorer. Detalhes como os novos painéis junto ao tanque de combustível e as novas carenagens do radiador tornam essas linhas ainda mais marcantes. Os painéis também integram o para-lama dianteiro, ajudando a criar um novo design, moderno e mais “atlético”. A aparência geral é reforçada por tampas de motor pintadas, contrastando com as caixas de motor pretas. Mas o estilo da nova família é muito mais do que aparência. Tudo foi concebido para melhorar o desempenho da motocicleta e o conforto do condutor. Por exemplo: os painéis junto ao tanque de combustível melhoraram o desempenho aerodinâmico, ajudando na economia de combustível e tornando a viagem mais confortável para o piloto e o garupa. O duto que desempenha um papel marcante no visual dos painéis do tanque de combustível e também na carenagem do radiador foi criado para afastar o ar quente do piloto, ampliando seu conforto ao conduzir a moto.

Pegar estrada em uma Harley-Davidson é uma experiência inesquecível, principalmente quando se está preparado para enfrentar longos trajetos
 
Os cuidados redobrados com a moto, as prevenções essenciais antes de montar o roteiro da viagem, vestimentas apropriadas para pilotagem – sem esquecer dos dias de frio, calor e chuva – itens imprescindíveis para levar na viagem, a manutenção adequada da motocicleta e um kit básico para qualquer emergência técnica são assuntos que devem ser levados em consideração antes de sair queimando o asfalto por aí.
 
Por isso, a Harley-Davidson do Brasil, visando sempre oferecer o melhor customer experience além de contribuir para momentos memoráveis sobre duas rodas, selecionou cinco dicas importantes para quem vai pegar a estrada pela primeira vez a bordo de um modelo da marca. Afinal de contas, a segurança na pilotagem é o que garante uma experiência incrível acompanhada de muitas histórias para contar. 
 
1. A primeira dica vem antes de ligar uma Harley-Davidson, já que é necessário verificar alguns  itens essenciais para a segurança pessoal, como luvas, capacete sem danos e na data de validade, botas resistentes e jaqueta com protetores internos. Esses aparatos garantem que os danos sejam minimizados em caso de uma possível queda.
 
2. A “saúde” da moto é outro item relevante. Ela precisa estar com todas as revisões em dia, pneus calibrados de maneira correta, pastilhas de freio verificadas, tanque abastecido e bom nível de óleo. Se qualquer um desses itens não estiver nessas condições, o destino não deve ser a estrada e sim a concessionária Harley-Davidson mais próxima.
 
3. Além disso, na hora de cuidar da limpeza de uma H-D, é importante certificar que o modelo seja lavado com os produtos corretos. Na ausência deles, o uso de água e sabão neutro já resolvem o problema. Assim, nenhuma peça será danificada durante a limpeza por produtos abrasivos que podem causar danos nas motocicletas.
 
4. Mesmo tomando todos esses cuidados e precauções, imprevistos podem acontecer e, por isso, é necessário anotar a quarta dica: a prevenção para lidar com qualquer situação não planejada. Levar um kitde ferramentas básicas vai ajudar na realização de algum reparo de emergência durante o ride. Primeiro, é preciso avaliar quanto espaço existe na motocicleta para carregar as ferramentas. Em alguns modelos, o espaço é limitado, e isso afetará a seleção das ferramentas. Por outro lado, os motociclistas com baggerstêm condições de carregar mais itens.
 
Depois, é importante entender também que cada moto é única e requer um conjunto diferente de ferramentas. Ou seja, não adianta carregar uma chave fixa de 5/8” se você não tiver nenhum parafuso de 5/8” na moto. Outro fator para determinar exatamente quais ferramentas levar é a familiaridade com o modelo e seus requisitos técnicos específicos, além do conhecimento de quais ações tomar para um possível reparo de emergência.
 
5. Conhecer muito bem o manual do proprietário também faz a diferença. Entender o máximo possível dos princípios relativos à operação de cada componente principal da motocicleta ajuda caso algo dê errado. Assim, haverá um entendimento do problema para o reparo ou na solicitação de auxílio profissional e diagnóstico da situação da moto. É possível também baixar uma cópia do manual do proprietário no celular para economizar um espaço valioso em sua motocicleta.
 
 

  Big trail será produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus (AM);

  Modelo inédito no mercado brasileiro faz sua estreia em campanha de pré-venda, com preço especial de R$ 39.950,00.

 

A partir da próxima segunda (5 de setembro), os clientes BMW Motorrad e entusiastas da marca passam a contar com uma nova opção para aqueles que buscam adentrar no segmento de motocicletas big trail premium. Trata-se da inédita BMW F 700 GS, um produto que vinha gerando grande expectativa entre os consumidores brasileiros e faz sua estreia no portfólio da BMW Motorrad no País por meio de uma ampla campanha de pré-venda. Os interessados poderão acessar e se cadastrar no hotsite exclusivo para este novo modelo: www.bmwmotorrad.net.br/F700GS.

 

A nova GS da Série F estará disponível nas concessionárias em novembro, com preço especial de R$ 39.950,00. Ela também faz parte da gama de modelos a ser produzida na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM) e que agregará outras nove motocicletas: F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR, além da inédita BMW G 310 R.

 

“Os inúmeros atributos da BMW F 700 GS já são conhecidos internacionalmente: uma condução prazerosa, proporcionada por uma moto de fácil maneabilidade e segura em qualquer tipo de terreno, e que dispõe de potência apropriada tanto para o uso diário quanto para longas viagens. Por despertar o entusiasmo entre os amantes do motociclismo e da marca BMW Motorrad há bastante tempo lá fora, resolvemos trazer esta moto para o Brasil com o objetivo de reforçar nossa presença no segmento premium de duas rodas no País”, explica Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

 

Ideal para quem busca, em uma única moto, versatilidade no asfalto, alta tecnologia e, ainda, alta competência off-road, a nova BMW F 700 GS se adequa perfeitamente às necessidades do cliente, principalmente graças à dirigibilidade e uso misto, dentro e fora da cidade. Para uma melhor ergonomia e conforto no uso cotidiano, a big trail vem com altura do banco menor em relação ao solo (820 milímetros) – ligeiramente mais baixa em relação à BMW F 800 GS.

 

Ainda que seja o modelo de entrada do portfólio, a nova BMW F 700 GS agrega atributos de motocicletas de categorias superiores, trazendo uma experiência premium aos clientes recém-chegados à marca. Além de design moderno, ela compartilha, por exemplo, o já consagrado motor de dois cilindros e oito válvulas com duplo comando, 798 cc, a gasolina, com refrigeração líquida, que equipa a BMW F 800 GS, e se destaca por sua confiabilidade e durabilidade. Este motor, que cativa, principalmente, pelas rápidas respostas associadas a uma impressionante capacidade de retomada de velocidade e baixo consumo, conta com sistema de injeção de combustível combinado a uma caixa de transmissão de seis marchas. A potência, no caso da nova big trail, é de 75 cv (a 7.300 rpm), com torque máximo de 77 Nm (disponíveis a 5.300 rpm). O pacote de itens de segurança incorpora sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS, com disco duplo de 300 mm, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira.

 

A lista de itens de série é vasta e ressalta as qualidades da moto. Entre os equipamentos inclusos destacam-se ajustes de compressão da mola traseira, de retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de freio e embreagem, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lentes das luzes indicadoras de direção escurecidas, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.

 

A nova BMW F 700 GS faz sua estreia no mercado nacional, em campanha de pré-venda, com pacote Premium, disponível nas cores cinza metálico e laranja, e equipada com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.

 

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